Página inicial > Reitoria > Audiência Pública na Câmara Legislativa debate a questão orçamentária do IFB

Audiência Pública na Câmara Legislativa debate a questão orçamentária do IFB

Criado: Terça, 09 de Mai de 2017, 15h10 | Publicado: Terça, 09 de Mai de 2017, 15h10 | Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2017, 11h03 | Acessos: 1303

Estudantes, servidores e dirigentes do Instituto Federal de Brasília (IFB), juntos com parlamentares do Distritos Federal e representantes da sociedade civil, se reuniram, na manhã desta terça-feira, 9 de maio, no auditório principal da Câmara Legislativa do DF, para debater as questões orçamentárias do IFB.

Com mais de 3h de duração​, a audiência abriu espaços para a comunidade estudantil apresentar aos parlamentares as dificuldades encontradas atualmente na instituição.

"Quero que cada deputado presente possa trabalhar nessa causa entendendo que o Instituto Federal de Brasília proporcionou e vem proporcionando a oportunidade para que jovens e adultos possam ter uma vida melhor. E essa é a grande proposta dos Institutos Federais: fazer com que sonhos sejam realizados", destacou, em sua fala, a aluna de Gestão Pública do Campus Brasília Ana Carolina Sarmento.

No total, mais de 25 pessoas - entre estudantes, integrantes da mesa e representantes da sociedade civil - tiveram oportunidade de fala.

Os parlamentares - dos mais diversos partidos políticos - prestaram apoio à causa da instituição e se comprometeram a atuarem na articulação em busca das soluções para  que o IFB possa continuar prestando os serviços com qualidade.

Entre os encaminhamentos, foram indicados uma audiência com o Ministro da Educação, a possibilidade de convênios com o Governo do Distrito Federal, a criação de uma Frente Parlamentar de apoio ao IFB e a proposta de uma nova audiência, dessa vez no Congresso Nacional, para discutir a situação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica como um todo.

A audiência pública, ocorrida nesta terça, foi uma iniciativa de um grupo de sete deputados distritais.