Página inicial > Reitoria > PDI e Planejamento 2017 são aprovados pelo Conselho Superior

PDI e Planejamento 2017 são aprovados pelo Conselho Superior

Criado: Quarta, 10 de Mai de 2017, 11h43 | Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2017, 11h43 | Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2017, 11h43 | Acessos: 960

A nova versão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014-2018 e o Planejamento 2017 foram aprovados pelo Conselho Superior na última reunião ordinária, realizada em 18 de abril de 2017, conforme Resoluções do CS nº 15 e nº 16 de 25 de abril de 2017.

Para acessar os documentos, clique nos links abaixo:

Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018 (versão 2 – abril de 2017)

Planejamento 2017

Breve histórico

Em 18 agosto de 2016, a então Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI), por meio da Coordenação-Geral de Planejamento (CGPL) organizou e promoveu, com apoio dos campi e das unidades da Reitoria, a Conferência de Avaliação do PDI.

O evento, realizado no auditório do Campus Taguatinga, contou com a presença de gestores, técnicos, docentes e alunos. Foram apresentados os resultados das metas do PDI em relação a 2014 e 2015 e breve avaliação quanto ao alcance dos objetivos estratégicos. A intenção foi propiciar a reflexão sobre a estratégia de atuação do instituto diante das mudanças ambientais (internas e externas) que afetaram e que ainda podem afetar o cumprimento da missão e alcance da visão de futuro do IFB.

Em setembro de 2016, a instituição deu início ao processo de revisão do PDI. Foram coletadas propostas das áreas técnicas e das dez unidades de ensino, relacionadas, principalmente, ao Planejamento de Oferta de Cursos (POC) e ao Planejamento Estratégico (PE). Consolidadas as novas versões do PE e o POC, foram disponibilizadas em consulta pública. As propostas foram coletadas e o PDI atualizado foi submetido a apreciação do Conselho Superior (CS), na reunião ordinária de fevereiro de 2017.

O CS propôs a adequação do plano de oferta de cursos da Educação a Distância e do Campus Taguatinga Centro, bem como a atualização do organograma, recém aprovado em fevereiro (publicado em março). No momento seguinte, em reunião ordinária realizada em abril, o órgão superior aprovou a atualização do PDI e o Planejamento 2017.

Orientações sobre o planejamento institucional

A Coordenação-Geral de Planejamento (CGPL) está disponível para esclarecer dúvidas em relação ao Planejamento Estratégico e Anual e para orientar as unidades em relação à utilização do Sistema de Gestão Integrado (SGI).