Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Comissão analisa sugestões sobre os Princípios Norteadores do IFB no Projeto Pedagógico Institucional
Início do conteúdo da página

Comissão analisa sugestões sobre os Princípios Norteadores do IFB no Projeto Pedagógico Institucional

Criado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 05h17 | Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 05h17 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 09h50 | Acessos: 736

Na última segunda-feira, 15 de maio, a Comissão de Revisão do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do Instituto Federal de Brasília (IFB) analisou todas as sugestões recebidas dos campi e da reitoria sobre os princípios norteadores das ações da instituição propostos pela Comissão. Os princípios, listados abaixo, serão apresentados, em breve, para consulta pública.

 

Princípios Norteadores

I. gratuidade do ensino;

II. gestão democrática do ensino e transparência administrativa;

III. vinculação entre a educação escolar, o mundo do trabalho e as práticas sociais;

IV. verticalização do ensino e indissociabilidade entre este, a pesquisa e a extensão;

V. igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola;

VI. estética da sensibilidade;

VII. pluralismo de ideias e concepções pedagógicas;

VIII. ética;

IX. justiça e responsabilidade social;

X. acessibilidades pedagógica, atitudinal, comunicacional, digital, arquitetônica e outras;

XI. respeito à liberdade, valorização da autonomia e o apreço à tolerância.

 

Na mesma reunião, foi iniciada a análise dos textos encaminhados à Comissão, pelos respectivos responsáveis, a serem contemplados no texto final do PPI, com as concepções que fundamentam as seguintes políticas internas: ensino; educação a distância; extensão; pesquisa e inovação; permanência e êxito; inclusão e acessibilidade; assistência estudantil; avaliação da aprendizagem; avaliação institucional; capacitação de servidores; e acesso e ingresso.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página