Página inicial > Reitoria > IFB já tem mais de 20 mil inscritos no SiSU

IFB já tem mais de 20 mil inscritos no SiSU

Criado: Quarta, 31 de Mai de 2017, 07h26 | Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2017, 07h26 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 10h53 | Acessos: 3368

Até às 9h30 desta quarta-feira, 31 de maio, o Instituto Federal de Brasília (IFB) já havia recebido 20.149 inscrições para os cursos superiores da instituição, ofertados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O IFB está ofertando 320 vagas em sete cursos presenciais. O curso mais procurado até o momento é Tecnologia em Gestão Pública com 4.719 inscritos na turma do noturno e 3.236 inscritos no vespertino. O curso de Processos Gerencias, também do Campus Brasília, recebeu 2.914 inscrições e Biologia, do Campus Planaltina, apresentou 2.754 inscritos.

As inscrições no SiSU vão até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 1.º de junho. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 5 de junho. As matrículas ocorrem entre os dias 9 e 13 de junho.

As inscrições são feitas pelo site sisu.mec.gov.br

Como funciona o SiSU

Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2016 do Enem e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero.

O SiSU é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas, por ordem de preferência.

Ao fazer sua inscrição, o candidato ainda precisa apontar se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas para Lei de Cotas ou às destinadas às demais políticas afirmativas da instituição selecionada.

Durante o período de inscrição, é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

Para mais informações, acesse o Edital – Seleção 2017/2