Página inicial > Reitoria > Propostas de Intervenção com foco na permanência, êxito e educação prisional serão temas de Diálogos Formativos

Criado: Terça, 06 de Junho de 2017, 10h15 | Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 10h15 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 09h55 | Acessos: 1161

No próximo dia 21 de junho, às 10h, será realizada mais uma edição do Projeto Diálogos Formativos. O encontro – que acontecerá no miniauditório do Campus Brasília – terá como tema "Propostas de Intervenção com foco na permanência, êxito e educação prisional (ressocialização de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa)".

O encontro é aberto e contará com reflexões sobre ações voltadas à permanência e êxito dos estudantes. No evento serão compartilhados resultados de pesquisas realizadas no mestrado em Educação Social e Intervenção Comunitária no âmbito da parceria IFB/Instituto Politécnico de Santarém (veja a relação abaixo).

O evento será uma boa oportunidade para pensar o desafio da permanência e êxito dos estudantes sobre o ponto de vista acadêmico, isto é, de pesquisas que foram realizadas por servidores do IFB, tendo como foco a realidade dos estudantes que são atendidos em diferentes campi e cursos.

Diálogos

O projeto Diálogos Formativos é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino do IFB e consiste em realização de encontros, com objetivo de debater temas atuais e relevantes para a educação.

Nesta edição,  o projeto conta com uma parceria da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGP), apresentando os resultados de ações de qualificação dos servidores.

Dissertações

Bullying no Ensino Superior Diálogos com a Educação Social e Educação em Direitos humanos: reflexões para intervenção – Ana Cristina do Nascimento Peres Albernaz.

Ressocialização e Reinserção Social de Adolescentes: Estudo de Caso em Uma Unidade de Atendimento Socioeducativo Feminino do Distrito Federal –Nelma Santos Silva.

A medida socioeducativa de semiliberdade e seu potencial transformador : estudo de caso realizado em uma unidade feminina do Distrito Federal – Alessandra do Carmo Fonseca