Página inicial > Reitoria > IFB exporta SERNEGRA para a Rede Federal

IFB exporta SERNEGRA para a Rede Federal

Criado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 12h40 | Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 12h40 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 12h47 | Acessos: 3086

Após 5 anos de debates e de consolidação no cenário nacional, a Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça, o SERNEGRA, passa a ser itinerante e a levar as discussões e práticas de combate ao racismo para outros Institutos Federais.

"A ideia é que o SERNEGRA seja realizado um ano fora e outro ano no Instituto Federal de Brasília (IFB). Acreditamos que esse é um passo importante tanto para darmos fôlego ao evento, quanto para levarmos a potência do SERNEGRA para toda a Rede Federal", explica Pollyana Martins, uma das organizadoras do evento no IFB.

Nas suas cinco edições, o SERNEGRA trouxe para o IFB palestrantes como a socióloga Patricia Hill Collins, artistas como o Grupo Baobá do Rio de Janeiro e a coreógrafa Carmen Luz, cineastas como Joelzito Araújo, entre vários outras intelectuais, ativistas e artistas envolvidas com o feminismo negro.

O VI SERNEGRA será realizado entre os dias 09 e 11 de novembro, no Campus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina e já estão abertas as inscrições para propostas de Oficinas Artísticas, Seminários Temáticos e Painéis Temáticos.

Acesse o site do evento e confira: https://sernegraifsc.wixsite.com/ifsc/programacao