Página inicial > Reitoria > Rede Federal vai comemorar aniversário durante o Conecta IF

Rede Federal vai comemorar aniversário durante o Conecta IF

Criado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 11h32 | Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 11h32 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 13h34 | Acessos: 605

O último dia do Conecta IF 2017, 23 de setembro, marcará também o aniversário de 108 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Uma programação especial está sendo preparada para comemorar a data.

Os institutos federais integram a trajetória da educação profissional no Brasil, cujas atividades tiveram início em 23 de setembro de 1909, data de nascimento de 19 Escolas de Aprendizes e Artífices. Após diversos processos de reordenamento, a Lei nº 11.892/2008 criou os IFs – entre eles o Instituto Federal de Brasília – e instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, hoje composta por 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet) e o Colégio Pedro II.

Além disso, no dia 23 também é comemorado o Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico, profissional que, de fato, faz as coisas acontecerem no setor econômico produtivo.

O Conecta IF 2017 acontecerá de 18 a 23 de setembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.