Página inicial > Reitoria > IFB está entre as melhores 50 universidades do país

IFB está entre as melhores 50 universidades do país

Criado: Terça, 20 de Junho de 2017, 12h27 | Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 12h27 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 12h43 | Acessos: 9386

O Ministério da Educação divulgou, no último dia 2, os resultados dos Índices Gerais dos Cursos (IGC) referente ao ano de 2015. O indicador é um instrumento constituído com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) ficou na 48.ª colocação entre as universidades e institutos, com o IGC de 3,3365, e conceito 4, de um máximo de 5 pontos. Já entre os Institutos Federais, o IFB ficou com o maior índice.

Acesse aqui a classificação com a relação das melhores 50 universidades do país.

O IGC

O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta a média dos Conceitos Preliminares dos Cursos (CPC) dos últimos três anos, média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação e distribuição dos estudantes entres os diferentes níveis de ensino.

Saiba mais sobre a metodologia de cálculo do IGC.