Página inicial > Reitoria > Aula de campo promove integração entre alunos e professores do curso sondador de solos

Criado: Domingo, 16 de Mai de 2010, 21h00 | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3276
No último sábado, 15 de maio, alunos do curso sondador de solos participaram de uma aula prática executando furos de sondagem SPT no terreno onde será construído o futuro Campus Samambaia. Para a aula, os alunos foram distribuídos em grupos e durante uma semana organizaram a atividade a ser realizada, apresentaram propostas de preço, providenciaram equipamentos e o material necessário para executar o serviço. Na aula de campo, docentes de diferentes áreas puderam avaliar o desempenho dos alunos em situação real de trabalho. "Experiências como esta permitem aos alunos avaliarem suas práticas e aos docentes corrigir e redirecionar suas ações pedagógicas. O resultado foi bastante positivo", ressaltou a Diretora-Geral do Campus Samambaia, Conceição de Maria Cardoso Costa.
Assunto(s): nulo