Página inicial > Reitoria > Alunos de curso FIC visitam Museu da República

Alunos de curso FIC visitam Museu da República

Criado: Sábado, 29 de Mai de 2010, 21h00 | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2727
A visita teve por objetivo incluir os alunos em programas culturais realizados na cidade e mostrar a importância do seu trabalho para a execução de projetos ousados como o do arquiteto. Na exposição os alunos tiveram contato com a história da vida de Lúcio Costa, suas obras e o desenvolvimento do projeto urbanístico de Brasília. Apenas dois dos 35 alunos que frequentam o curso já haviam visitado o museu. Na opinião deles a visita os fez entender a concepção do projeto de Brasília. Um dos alunos destacou que a sondagem para a construção do prédio foi realizada por ele e que era muito gratificante voltar ao espaço e ver a obra pronta.Alem da visita, dois alunos do Curso de Sondador de Solo, promovido pelo Campus Samambaia, declararam que em apenas dois meses de curso já conseguiram emprego na área. A maioria dos alunos trabalham em empresas de sondagem e, os que no início das aulas estavam desempregados, agora são disputados pelas empresas do setor.
Assunto(s): nulo