Página inicial > Reitoria > Abertas as inscrições para Cursos Técnicos e Superiores

Abertas as inscrições para Cursos Técnicos e Superiores

Criado: Quarta, 02 de Junho de 2010, 21h00 | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 34568
A partir de 31 de maio - segunda-feira - estarão abertas as inscrições para o Vestibular dos Cursos Superiores e para a Seleção dos Cursos Técnicos do Instituto Federal de Brasília. As inscrições vão até o dia 18 de junho para os cursos superiores e até o dia 15 de julho para os cursos técnicos.No próximo semestre serão oferecidos cursos nos cinco campi da instituição. Os cursos são:Campus BrasíliaLicenciatura em Dança - Superior - Diurno* - 30 vagasCampus GamaTécnico em Logística - Subsequente - Noturno - 40 vagasCampus PlanaltinaTecnológico em Agroecologia - Superior - Diurno* - 30 vagasTécnico em Agropecuária - Subsequente - Vespertino - 40 vagasTécnico em Agroindústria - Subsequente - Matutino/Vespertino - 40 vagasCampus SamambaiaTécnico em Reciclagem - Subsequente - Noturno - 40 vagasCampus TaguatingaTécnico em Comércio - Subsequente - Noturno - 40 vagasTécnico em Manutenção e Suporte em Informática - Subsequente - Noturno - 40 vagas* As aulas da Licenciatura em Dança serão preferencialmente concentradas no período matutino e as aulas do Curso Superior Tecnológico em Agroecologia serão preferencialmente concentradas no período vespertino.A seleção para os cursos superiores será feita por meio de vestibular, com provas objetivas e de redação. A taxa de inscrição é de R$30,00. Será oferecida isenção aos candidatos que tiverem cursado o Ensino Médio integralmente em escola pública e aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico. A Licenciatura em Dança ainda contará com uma Prova de Aptidão com os primeiros colocados no somatório das provas objetivas e de redação.Os cursos técnicos selecionarão seus candidatos por meio de um sorteio a ser realizado no final de julho em cada campus do Instituto. Para cursar o técnico subseqüente é necessário ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.Confira os editais:
Assunto(s): nulo