Página inicial > Reitoria > Servidores do IFB se preparam para novo semestre letivo em Encontro Pedagógico Unificado

Criado: Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h17 | Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h17 | Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 12h40 | Acessos: 1015

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está se preparando para receber os estudantes em mais um semestre letivo, que está prestes a começar. E, pensando nisso, servidores de todos os campi da instituição estão reunidos, nesta segunda-feira, 24 de julho, em um Encontro Pedagógico Unificado.

O objetivo da atividade é promover uma reflexão sobre temas importantes da rotina da Educação Profissional e Tecnológica. “Desejo que o dia de hoje seja um dia de partida, de começo, para que a gente possa, de fato, integrar nossos conhecimentos, integrar nossos currículos, e que a nossa escola sirva à sociedade como um todo”, espera o reitor do IFB, Wilson Conciani.

A temática dessa edição foi definida por meio de enquete com os próprios servidores do Instituto, que escolheram a Reforma do Ensino Médio, como ponto central dos debates. A palestra de abertura girou em torno da Educação Profissional e o Ensino Médio Integrado no contexto da Reforma do Ensino Médio e foi conduzida pela professora Monica Ribeiro, do Instituto Federal do Paraná.

Após a palestra, os servidores se dividiram em cinco sala temáticas e retornaram para o fechamento dos debates.

O Encontro Pedagógico Unificado é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino do IFB.

Você pode assistir o Encontro Pedagógico Unificado no canal do IFB no YouTube, IFB Live.