Página inicial > Reitoria > IFB seleciona propostas para Semana de Produção Científica do Conecta IF

IFB seleciona propostas para Semana de Produção Científica do Conecta IF

Criado: Terça, 25 de Julho de 2017, 15h54 | Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 15h54 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2017, 16h24 | Acessos: 1010

O Instituto Federal de Brasília abre, nesta terça-feira, 25 de julho, inscrições para recebimento de propostas para participação na Semana de Produção Científica. De acordo com a Chamada Pública IFB nº 07/2017, as propostas devem ser encaminhadas para os eventos Click da Pesquisa e Café com Ciência, e serão apresentadas durante o Conecta IF 2017, entre os dias 18 e 23 de setembro.

Click da Pesquisa

Serão selecionadas fotografias de estudantes, pesquisadores e servidores vinculados à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, para compor a Exposição Click da Pesquisa da VII Semana de Produção Científica (SP7).

Os interessados podem enviar até o dia 13 de agosto de 2017 o arquivo da fotografia, o formulário de cadastro da fotografia e o termo de cessão de direitos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (o título do e-mail deve ser “Click da Pesquisa”).

Café com Ciência

Para este evento, serão selecionadas propostas de miniconferência sobre resultados de pesquisas científicas e temas ligados à ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo para complementar a programação do Café com Ciência, da VII Semana de Produção Científica (SP7). Serão selecionadas 20 propostas de servidores vinculados à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Para participar é preciso enviar, até 13 de agosto de 2017, o formulário e o arquivo do vídeo ou link para acessar o vídeo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (o título do e-mail deve ser “Café com Ciência”).

Conecta IF 2017

É um evento realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) com abrangência nacional. Será constituído por 16 eventos que acontecerão simultaneamente, explorando as mais diversas áreas de atuação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica os quais terão atividades como oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, exposições, apresentação de protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, resultados de pesquisas, dentre outros.

Os eventos são abertos e pretendem integrar estudantes e servidores de todos os campi do IFB, de outros Institutos Federais, de Instituições de Ensino do DF com a classe de empresários e a comunidade em geral. Durante seis dias, os participantes estarão totalmente conectados com outras instituições, com a comunidade e com o mundo de trabalho.

O Conecta IF 2017 acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e receberá estudantes do ensino médio da rede pública e privada do Distrito Federal, estudantes da Rede Federal, além de empresários, pesquisadores e acadêmicos de todo o Brasil.

Para saber mais sobre as regras para submissão de propostas para Semana de Produção Científica, acesse a Chamada Pública