Acordo de cooperação
O Instituto Federal de Brasília e a Empresa de Distribuição, Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Produtos para Saúde assinaram no último dia 13/07, o Acordo de Cooperação Técnica entre as Instituições, que farão parte do Centro de Manufatura Aditiva para Indústria de Produtos para a Saúde - CMAIPS.
O parceria entre as instituições abre portas para a realização de estágios na empresa, que trabalha com modelagem 3D e soluções tecnológicas inovadoras para a área da saúde. A interação entre as instituições possibiliatará ainda o intercâmbio de conhecimento e de tecnologias, com vistas a formação de profissionais voltados para essa área.
As tratativas para a viabilização do Acordo de Cooperação Técnica iniciaram em fevereiro de 2017, inicialmente com a intermediação da professora Adriana Santos. No dia 7 de abril de 2017, foi realizada no IFB Campus Brasília, a 1ª Reunião do CMAIPS, presidida pelo Diretor Presidente do Grupo Fix, Dr. Rander Avelar. Esta contou com participação do Reitor Wilson Conciani que discorreu brevemente sobre a história e o perfil dos educandos do IFB e ressaltou que a proposta CMAIPS alinha-se com o trabalho realizado pelo IFB. O Reitor indicou ainda que acredita ser necessário unir diferentes expertises para juntar forças com o intuito de desenvolver produtos e ambientes integrados para construção e transformação da sociedade e que, portanto, apoia a iniciativa. A reunião também foi acompanhada pela Dra. Camila Guimarães de Freitas, como Coordenadora do projeto junto ao IFB, e na qual participaram ainda:
- Dr. Assis Santos da Silva, representante da Diretoria de Registro e Autorização Sanitária da ANVISA;
- Dr. Edson Costa Santos,representante do Instituto de Inovação em processamento Laser SENAI-SC;
- Elso Alberti, representante da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos/SP;
- Dr. João Paulo Longo,representante da UnB;
- Luciano Raymundo Biondi Pereira, representante da consultoria para assuntos sanitários Biondi Pereira;
- Luiz Fernando Carvalho, representante da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos/SP;
Quando da assinatura do documento na empresa DPS, estiveram presentes o Dr. Rander Avelar, o Sr. Marcelo Prado, sócio do Grupo FIX, a representante dos recursos humanos da DPS, a Sra. Raquel, o diretor da PREX, Rodrigo Alfani, a professora Dra. Camila G. Freitas, que coordenou e viabilizou o estabelecimento da parceria entre as instituições, a professora MSc. Sylvana Santos, que assume como representante e coordenadora do projeto no IFB.
Segue link com fotos para composição da matéria.
Redes Sociais