Página inicial > Reitoria > Nova ferramenta traz mais transparência e apresenta painel de gastos do IFB

Nova ferramenta traz mais transparência e apresenta painel de gastos do IFB

Criado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 11h34 | Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 11h34 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 11h56 | Acessos: 1912

imagem de um print retirada do programa que apresenta o painel de gastos do IFBUma nova ferramenta virtual, que foi lançada nesta sexta-feira, 11 de agosto, disponibiliza à comunidade estudantil o acompanhamento dos gastos realizados pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), levando mais transparência com a forma que o dinheiro público está sendo aplicado.

A partir de hoje, qualquer cidadão pode acessar o módulo "orçamento" do sistema de indicadores institucionais "IFB em números". O sistema agrega indicadores estatísticos de forma intuitiva de modo a subsidiar decisões em nível estratégico. Além disso, as informações podem ser disseminadas para a comunidade externa, contribuindo para a transparência do Instituto Federal de Brasília.

O novo módulo "orçamento", disponibiliza informações sobre a execução orçamentária da instituição, permitindo que o usuário conheça o orçamento em diferentes níveis de interação, apresentando desde dados sobre gastos com água, energia elétrica, entre outros, até relatórios personalizados montados pelo próprio usuário.

O sistema foi desenvolvido pela Coordenação Geral de Planejamento (CGPL) da Diretoria de Planejamento e Orçamento (DRPO), em parceria com a Coordenação Geral de Orçamento (CGOR).

O módulo pode ser acessado na aba "Administração", sub-aba "Orçamento".

Conheça a Plataforma IFB em números