Página inicial > Reitoria > Fórum de Graduação reúne coordenadores de curso do IFB

Fórum de Graduação reúne coordenadores de curso do IFB

Criado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 10h09 | Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 10h09 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 10h17 | Acessos: 1004

Oito coordenadores sentados em cadeira, em uma sala de aulaNesta quarta-feira, 16 de agosto, coordenadores de cursos de graduação do Instituto Federal de Brasília (IFB) estiveram reunidos, no Campus Brasília, para mais uma edição do Fórum de Graduação.

Na ocasião, foram discutidos temas relevantes para o alinhamento dos cursos de graduação, tais como a unificação de procedimentos para o aproveitamento de disciplinas cursadas em diferentes cursos no IFB; a melhoria do Sistema de Registro Acadêmico do IFB para atender casos de alunos que cursam disciplinas optativas e pedem transferência de curso, como também, as possíveis datas de início e término dos semestres letivos de 2018.

O Pesquisador Institucional do IFB, Tiago Borges, esteve presente no Fórum e fez um balanço do CENSO e do ENADE, chamando a atenção para a necessidade de automatizar o processo de coleta de dados para o CENSO.

Na sequência, o Fernando Vito, coordenador executivo do ConectaIF, fez uma apresentação das ações que estão sendo desenvolvidas para mobilizar alunos, docentes, técnicos e comunidade para o evento.

Ao final do evento ficou deliberado que a próxima edição do Fórum acontecerá no dia 18 de outubro, às 14h.

O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Ensino do IFB.