Página inicial > Reitoria > II Encontro de Educação Estética do IFB recebe inscrições de trabalhos

II Encontro de Educação Estética do IFB recebe inscrições de trabalhos

Criado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 11h24 | Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 11h24 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 15h43 | Acessos: 1256

De 2 a 4 de outubro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza o II Encontro de Educação e Estética, que acontece no miniauditório do Campus Brasília da instituição.

Inscrições de Trabalhos

Os interessados podem encaminhar resumos de trabalhos – em português ou espanhol – até o dia 17 de setembro, em uma das linhas temáticas abaixo:

• A escola, o estudante e a educação estética: modos de aprender.
  • Perspectivas pedagógicas e estratégias de ensino.
  • Concepções de educação estética na educação formal.
  • Avaliação e resultados das práticas educacionais no âmbito do ensino da arte.

A apreciação será pelo método double blind review" ou "arbitragem cega." Cada resumo/artigo recebido pela comissão organizadora é reenviado, sem referência ao autor, a dois (ou mais) membros da Comissão Científica, garantindo-se no processo o anonimato de ambas as partes (double-blind), buscando a imparcialidade na avaliação dos trabalhos submetidos.

Os trabalhos aprovados serão publicados em volume de atas PDF dotado de ISBN. O resultado das apreciações será divulgado no dia 26 de setembro.

Submeta seu trabalho aqui.

Inscrições de Ouvintes

As inscrições dos participantes como ouvintes no programa ficarão abertas de 15 a 30 de setembro e serão feitas aqui.

O Encontro

O evento visa aprofundar a reflexão sobre os fundamentos estéticos da educação e as necessidades pedagógicas atuais para o desenvolvimento de sensibilidade e formação de criticidade dos estudantes, intentando melhoria na qualificação dos docentes envolvidos em tais processos.

A atividade também objetiva criar um espaço de partilha de experiências, com resultados obtidos em unidades de trabalho e respectivas reflexões sobre a efetividade, processos avaliativos e adequação ao público atendido e aos objetivos do ensino da arte.

Nessa edição, o Encontro terá como tema “Ensino das artes, perspectivas metodológicas e práticas pedagógicas“ e vai debater a importância e possibilidades pedagógicas no campo da educação estética, enfatizando as metodologias, práticas pedagógicas e seus resultados concretos. Desta forma, busca a partilha de reflexões e experiências pedagógicas de professores e investigadores em ensino da Arte.

Mais informações, pelo site do evento: www.even3.com.br/EDESTETICA

Contatos