Página inicial > Reitoria > Servidores do IFB participam de curso de Alfabetização Método Fônico - O Estado da Arte nas Neurociências

Criado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 06h02 | Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 06h02 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h10 | Acessos: 1224

Servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram do curso “Alfabetização: Método Fônico – O Estado da Arte nas Neurociências”, ministrado pelo professor Fernando Capovilla e oferecido pelo “Espaço Vida – Desenvolvendo Pessoas”.

Capovilla é professor da Universidade de São Paulo e Ph.D. em Psicologia pela University of Philadelphia. É autor de 50 livros e softwares, além de 400 artigos científicos sobre desenvolvimento e distúrbios de linguagem oral, escrita e de sinais, dos quais destacam-se Dicionário da Língua de Sinais Brasileira e Enciclopédia da Língua de Sinais Brasileira.

A servidora Nádia do campus Estrutural relata sua experiência após o curso: “ Super importante para entendermos a dificuldade na Leitura não só da criança, como também do adulto. A linguagem simples e complexa. Ele é todo lindo. Tenho certeza que iria gostar também. Principalmente porque você tem criança.”

Rosenir Chaves, Coordenadora do Napne Campus Tag. Centro disse que o curso foi importante para os educadores porque o Dr. Capovilla falou de vários transtornos e apresentou o método fônico que irá auxiliar ao professor em sala de aula.

O curso foi realizado graças a uma parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e o Campus Taguatinga Centro com o “Espaço Vida – Desenvolvendo Pessoas”.