Página inicial > Reitoria > Portal do Estudante é apresentado a turma em Taguatinga

Portal do Estudante é apresentado a turma em Taguatinga

Criado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 16h55 | Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 16h55 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 16h55 | Acessos: 944

Hoje os alunos do IFB Campus Taguatinga participaram da atividade piloto de acesso ao Portal do Estudante. Na ocasião os alunos do 1 ano A de Ensino Médio Integrado conheceram as funcionalidades do portal. Também foi informado que durante o Conecta IF será disponibilizado aplicativo para os celulares.
Ao acessar o Portal do Estudante o aluno tem seus dados pessoais com foto e informações do registro acadêmico. Também tem as disciplinas que o aluno cursa e sua frequência.
 "O sistema é de fácil utilização, mas é necessário que coordenadores e professores participem com sugestões para possíveis ajustes", explica Anderson Costa, diretor de Tecnologia da Informação.

"A partir de agora os pais poderão fazer um acompanhamento de seus filhos. A ferramenta reforça a relação dos pais com o instituto e ajuda no envolvimento dos pais na escola. A proposta da transparência e facilita o controle social Rodrigo Mendes da Silva, pro reitor de Gestão de Pessoas do IFB.