Página inicial > Reitoria > Mostra de Filmes do ConectaIF 2017 traz produções de sete unidades da Rede Federal de Educação

Criado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 15h50 | Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 15h50 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 16h10 | Acessos: 811

A Mostra de Filmes do Instituto Federal de Brasília terá a participação, na edição deste ano, de produções de alunos e ex-alunos de sete unidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Os filmes, com duração de 3 a 10 minutos, serão apresentados durante o ConectaIF 2017.

Foram selecionados 46 filmes de diversos campi para participar do evento, totalizando quase seis horas de exibição. As campeãs de obras inscritas são o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em primeiro lugar, com 18 filmes produzidos. Em seguida, o Instituto Federal de Brasília (IFB), com 11 filmes e, 7 produções do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Estudantes da Rede Federal de todo o país puderam se inscrever, obedecendo aos requisitos obrigatórios como: o vínculo com seu campus, e filmes produzidos a partir de 2012. Maior parte da produção foram feitas pelos estudantes do Ensino Médio Integrado com 41,3%. O Ensino Superior aparece em segundo lugar com 32,6%, e por último o Ensino Técnico, com 26,1%.

A Mostra de Filmes do IFB faz parte de um dos 17 eventos do ConectaIF 2017, que terá oficinas, desafios, palestras, feiras, competições, dentre outros. O ConectaIF 2017 acontece de 18 a 23 de setembro, no Centro Ulysses Guimarães em Brasília.

Clique aqui para conferir os filmes e sinopses.