Página inicial > Reitoria > Estudantes de sete campi partem para o JIF Centro-Oeste

Estudantes de sete campi partem para o JIF Centro-Oeste

Criado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 18h27 | Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 18h27 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 19h01 | Acessos: 1302

Comitiva formada por mais de 80 alunos de sete campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) partiram na tarde desta terça-feira, 05, rumo a Campo Grande (MS) para participar da etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).

Johnattan Pires Rezende, 17, estudante do curso integrado ao médio de Técnico em Informática do Campus Brasília, é um dos que seguem para a cidade pantaneira com um sorriso no rosto e a expectativa de trazer uma medalha na modalidade Atletismo Corrida – 400 metros.

As irmãs Cinara e Jussara Medeiros, 19 e 17 anos, alunas do curso Técnico de Controle Ambiental – modalidades subsequente e integrado ao médio – do Campus Samambaia, também seguem viagem com o mesmo otimismo. “É a primeira vez que participamos de uma ação nacional. Já estamos felizes com essa interação entre os campi, imagine com outros Institutos”, disse Cinara. Elas vão competir no voleibol.

Os Jogos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é uma ação das Pró-reitorias de Extensão dos Institutos. Acontecem em etapas locais, regionais e nacional. O IFB participa este ano do JIF Centro-Oeste nas modalidades de Atletismo, Volei, Basquete, Futsal, Tênis de Mesa, Xadrez e Natação.