Página inicial > Reitoria > Mais que medalhas, jovens atletas comemoram a integração nos Jogos do Centro-Oeste

Criado: Domingo, 10 de Setembro de 2017, 18h50 | Publicado: Domingo, 10 de Setembro de 2017, 18h50 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 14h56 | Acessos: 1279

Interagir com outros estudantes de vários Institutos Federais e conhecer outro Estado foi enriquecedor para os mais de 80 alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB) que chegam nesse domingo, 10, de Campo Grande (MS), onde foram participar da etapa Centro-Oeste dos Jogos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Vencedores são todos aqueles que aproveitam a oportunidade que as atividades esportivas acrescentam na vida e na preparação para o mundo do trabalho. Planejamento, estratégia, organização, disciplina, liderança, cuidados com a alimentação e principalmente trabalho em equipe são alguns dos conteúdos que o esporte vem estimulando e contribuindo em suas vidas. “O stress que o esporte proporciona é o que mais se assemelha a vida real”, comentou o professor Giano Copetti, que integrou a equipe de profissionais do Instituto a acompanhar os alunos e também fez parte da Comissão Disciplinar dos Jogos. Ele também destacou que mesmo com cerca de 700 estudantes-atletas vivenciando três dias de competições, nenhuma infração disciplinar foi registrada.

Daniel de Lima Sá, estudante do curso Técnico em Secretariado no IFB participa dos Jogos pela segunda vez. “O Instituto oferece diferentes experiências em minha vida. Estudar em tempo integral foi um grande desafio, mas posso perceber a qualidade do ensino, que ainda possibilita nossa participação em diversos eventos, para formação em nossa área e também os Jogos”, comentou.

Medalhas

Os representantes do IFB na etapa regional dos Jogos da Rede voltam para casa com medalhas de bronze nas modalidades de Atletismo – 5.000 metros masculino para João Filho, 1.500 m masculino para Márcio Jallisrã, 3.000 m feminino para Mariele Rodrigues, 200 m – feminino para Mikaelly Marques e também para a equipe masculina de Xadrez: Felipe oliveira, Francisco Artur, Heligleison Fonseca e Pedro Henrique.  Valeu ainda prata no Atletismo 1.500 m feminino para Myrelle Maria e 1.500 m masculino para Gustavo Nogueira.

Nacional

Maria Eduarda, estudante do IFB/Campus Riacho Fundo vai representar a instituição na etapa nacional que será realizada pelo Instituto Federal de Sul de Minas (IFSuldeminas) em Poços de Caldas no início de outubro. Nos Jogos do Centro-Oeste a  levou ouro na categoria feminina peso de 63 a 70 Kg e prata na categoria Absoluta.