CNPq concede 12 bolsas ao IFB
Brasília, 29 de julho de 2010O - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) concede 12 bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação ao Instituto Federal de Brasília (IFB), que consiste em uma ajuda de custo de R$300 mensais.
O edital para que os alunos possam apresentar seus projetos de pesquisa sairá na próxima semana. É pré-requisito que o almejante seja aluno de curso superior de tecnologia.Segundo as regras para a concessão das bolsas é necessária uma prévia leitura e discussão com os pesquisadores do IFB, da Resolução Normativa 017/2006, que regulamenta o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI. Essas normas tratam, dentre outros aspectos, da constituição de comitê institucional e dos processos de seleção e avaliação dos bolsistas.
As bolsas acima referidas devem ser implementadas até 15 de agosto de 2010, e terão vigência de agosto de 2010 a julho de 2011.
"Nosso intuito é fomentar a pesquisa. Muitas vezes a pessoa deixa de pesquisar, pois ou não tem tempo para se dedicar ou não tem dinheiro para custear o projeto. Nossa ajuda será com o dinheiro e esperamos excelentes resultados", explica o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Wilson Conciani. Segundo ele, os resultados de cada aluno bolsista serão medidos através de relatórios periódicos.
Redes Sociais