Página inicial > Reitoria > Publicado edital para a contratação temporária de tradutor/intérprete de Libras

Publicado edital para a contratação temporária de tradutor/intérprete de Libras

Criado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 14h54 | Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 14h54 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 13h20 | Acessos: 5583

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou, nesta segunda-feira, 16 de outubro, o edital do processo seletivo simplificado destinado a contratação por tempo determinado, para o cargo de tradutor/intérprete da Língua Brasileira de Sinais. Serão três vagas destinadas as pessoas que possuírem Bacharelado em Letras-LIBRAS; ou Licenciatura em Letras: tradução e interpretação em LIBRAS/Português; ou curso superior mais certificação de proficiência em tradução e interpretação de LIBRAS.

Os interessados em se inscrever deverão comparecer no Protocolo do IFB, Reitoria (SGAN 610, Módulo D, E, F e G, Asa Norte, Brasília – DF), de 23 a 27 de outubro, nos horários de 09h às 12h e das 14h às 16h30 (dias úteis), possuindo os seguintes documentos obrigatórios:

a) Ficha de inscrição preenchida.

b) Original e Cópia legível dos documentos de identidade – RG e CPF e título de eleitor com os comprovantes da última votação

c) Original e Cópia legível do Certificado de Reservista para candidatos do sexo masculino;

d) Original e Cópia legível do diploma; ou da declaração de conclusão de curso ou da certidão de conclusão da formação exigida;

e) Original e Cópia legível do histórico escolar da formação exigida;e) Original e Cópia legível dos documentos que comprovem os títulos e experiências profissionais na área de tradução/interpretação da Libras/Português: carteira de trabalho e previdência social (CTPS), declaração que comprove experiência profissional, contratos de experiência, diplomas e certificados.

f) Original e Cópia legível do currículo Lattes atualizado nos últimos três meses (disponível para preenchimento no endereço eletrônico (lattes.cnpq.br).

O processo seletivo atenderá a duas etapas, sendo a primeira uma análise de títulos (classificatória) e a segunda uma prova prática para avaliação tradutória e interpretativa da Língua Brasileira de Sinais/Português (classificatória e eliminatória).

Clique aqui e tenha acesso ao edital, fichas de inscrição e formulários. Acesse a Retificação n.º 01 e a Retificação n.º 02.

(ANEXO I – Formulário de Inscrição; ANEXO II – Cronograma; ANEXO III – Check List; ANEXO IV – Formulário para Recurso; ANEXO V – Ficha de Avaliação de Títulos; ANEXO VI – Ficha de Avaliação da Prova Prática; ANEXO VII – Resultado Final).