IFB recebe recursos para investimentos
Diante dos desafios econômicos enfrentados ao longo deste ano, o Instituto Federal de Brasília (IFB) vem realizando gestão com o Ministério da Educação (MEC) para manutenção de suas ações.
Em março, os diretores dos 10 campi do IFB se reuniram no Colégio de Dirigentes e apresentaram as prioridades de cada Unidade. Estas demandas foram encaminhadas para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), que se comprometeu em apoiar três ações: a continuidade das obras do (futuro) Campus Recanto das Emas (atual Taguatinga Centro); a reforma dos alojamentos estudantis do Campus Planaltina (encontram-se interditados); e o atendimento a todos os campi com a estabilização da rede elétrica dos laboratórios de informática.
Por mobilização da comunidade escolar, a Setec incluiu entre as prioridades o sistema de segurança para as bibliotecas, aquisição de livros e apoio ao Campus Brasília para o funcionamento das instalações esportivas e da biblioteca.
Após meses de negociação e ajustes, ontem a Setec/MEC liberou o último lote de recursos destes acordos. Em consonância com as prioridades elencadas pelo Colégio Dirigente na reunião de março e ratificadas em setembro, os recursos já estão disponíveis para os campi.
Redes Sociais