Página inicial > Reitoria > Estudantes concluem curso de “Atendimento Educacional para classes especiais de alunos autistas” e são certificados

Criado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 14h42 | Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 14h42 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 15h16 | Acessos: 552

Foi realizado no dia 17 de outubro de 2017, a finalização do curso “Atendimento Educacional para Classes Especiais de alunos autistas”, um evento realizado pela Pró-reitora de Extensão e Cultura do Instituto Federal de Brasília em conjunto com o Centro de Ensino Especial 01 de Taguatinga.

O projeto de extensão foi idealizado para formar professores e servidores do GDF e do Instituto a fim de uma atuação prática e efetiva para melhor atender e desenvolver o aprendizado de alunos autistas. O curso teve duração de março a outubro de 2017, formando ao todo 45 pessoas.

O autismo se caracteriza como uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar também no comportamento do indivíduo. Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas.