Página inicial > Reitoria > Oficinas rápidas abrem atividades do IFB na Semana Nacional de C&T 2017

Oficinas rápidas abrem atividades do IFB na Semana Nacional de C&T 2017

Criado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 19h35 | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 19h35 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 15h41 | Acessos: 1393

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2017 começou nesta segunda-feira, dia 23, e o Instituto Federal de Brasília está a todo o vapor com a oferta de oficinas rápidas para a comunidade e exposições de trabalhos.

Quem passou nesta segunda pelo estande do Ministério da Educação no evento que acontece no pavilhão de exposições do Parque da Cidade, em Brasília, pode aprender como montar kits de blocos de anotações, pipoca gourmet e exercitar todos os sentidos com a oficina sobre temperos. Estas atividades foram organizadas pelos alunos do curso Técnico em Eventos (subsequente) do Campus Brasília.  Já o Campus Riacho Fundo ensinou o público a fazer tapioca e biscoito artesanal. Quem provou pediu "bis".

No espaço também estão expostos móveis produzidos pelos alunos e servidores do curso de Movelaria do Campus Samambaia; publicações da Editora do IFB e projetos selecionados pela Fábrica de Ideias Inovadoras. Na tarde deste dia 23 estavam expostos os projetos “Essencial Bag” e “IFactory - Ambiente de Práticas Inovadoras”, do FABIN.

Amanhã, dia 24, muitas outras programações serão ofertadas e terá início a primeira etapa da 5ª edição do Desafio de Projetos – maratona de estudantes dos cursos superiores.

Confira no Facebook do IFB algumas imagens do primeiro dia da SNCT 2017