Página inicial > Reitoria > Estudantes ensinam o que aprendem no IFB no 3º dia da SNCT 2017

Estudantes ensinam o que aprendem no IFB no 3º dia da SNCT 2017

Criado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 16h53 | Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 16h53 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 16h53 | Acessos: 910

Alunos de vários campi do Instituto Federal de Brasília (IFB), com a supervisão dos professores, mostram seus conhecimentos na prática para o público da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2017, que acontece esta semana no pavilhão de exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

No terceiro dia do evento, as alunas do Curso Técnico em Alimentos do Campus Gama explicaram para os presentes e ofereceram degustação dos projetos Fast Protein e Café 24 horas, ambos aprovados pela Fábrica de Ideias Inovadoras – FABIN.

A aluna Ingrid Costa, uma das participantes, explicou todo o processo de liofilização da carne (desidratação por pressão negativa - a vácuo) utilizado para produção de suplementos, macarrão e shake sem lactose).

Já suas colegas Jeniffer Lúcia e Lidya Bianca contavam sobre a tecnologia utilizada para criarem um café extraído a frio gelado saborizado com gengibre. A pesquisa levou quatro meses e o resultado está sendo muito bem avaliado por quem prova. “No ConectaIF fizemos mostra intensiva com o público”, disseram.

Também do Campus Gama, os estudantes do curso de Tecnologia em Logística, apresentaram um jogo de tabuleiro que simula todo o processo da área de estudo.

E a aluna do curso de Licenciatura em Letras do Campus São Sebastião, Iranilde Tavares, estava apresentando o projeto MorfoBlocos, um método de ensino a aprendizagem a partir da formação de palavras.

No laboratório móvel do e-Tec, alunos do curso de Licenciatura em Física do Campus Taquatinga Norte testavam os conhecimentos matemáticos dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio do GDF – 05 do Paranoá através de oficina de Robótica.

Ao mesmo tempo, estudantes do Curso Técnico em Cozinha (Integrado e Subsequente) auxiliaram o professor do Campus Riacho Fundo nas oficinas gastronômicas.

E alunos de vários cursos superiores estavam animados no segundo grupo de batalhas do Desafio de Projetos, que nesta edição tem como tema Tecnologias Aplicadas à Educação.

Confira mais fotos do terceiro dia do IFB na SNCT no Facebook