Página inicial > Reitoria > Atividades do IFB atraem público infantil na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Criado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 18h57 | Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 18h57 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 20h39 | Acessos: 1133

Nem o intenso calor durante esses dias foi capaz de afastar o público visitante ao estande do Instituto Federal de Brasilia (IFB) na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. A estimativa é de que mais de 300 pessoas, entre crianças e adultos, já participaram das atividades e oficinas no estande, no Pavilhão do Parque da Cidade. Nos últimos dias, alunos de escolas públicas na Ceilândia, no Recanto das Emas, no Riacho Fundo, em Santa Maria e São Sebastião participaram de divertidas oficinas ofertadas diariamente.

A iniciativa desta programação fica sob a responsabilidade da professora Sandra Branchine e dos estudantes do Curso Técnico de Eventos do IFB Campus Brasília, que coordenam também os trabalhos no pavilhão. Bárbara Cristina Oliveira, aluna do IFB de Eventos, cursando o 1º semestre, explica que as oficinas criam uma dinâmica movimentada no estande, um atrativo a mais para as crianças.

Entre as oficinas mais procuradas estão as de Pipoca Goumet, Produção de Bloco de Notas, Balão Mania e Culinária para Crianças, teve até receita de Estrogonofe de Bis, sendo que todas essas atividades foram ministradas pelos estudantes do curso de Eventos do IFB. "É uma forma de entreter e divertir o público visitante e para nós, alunos, tem sido uma experiência incrível", explica Shely Frazao, da equipe da Coordenação do Eventos.

Martha Raymond e Lucineide Chagas, são também alunas de Eventos e foram instrutoras na oficina de Decoração de Garrafas. "As garrafas de vidros que seriam descartadas foram reaproveitadas para criação de objetos decorativos e, estão sendo confeccionadas por crianças", afirmou Lucineide.

Programa para as crianças! A seleção das oficinas acontece conforme a demanda e a faixa etária dos públicos. No sábado, vão acontecer das 9 h às 16 horas, opções de oficinas de Biscuit, Pintura de Rosto, Balão Mania, Bloquinho de Anotações e Culinária para o público infantil. São 30 vagas para cada uma das atividades e  as inscrições podem ser feitas na hora.

Editora IFB divulga obras no SNCT 2017

A Editora do IFB se faz presente com alguns exemplares na SNCT 2017. As publicações expostas reúnem  produções acadêmicas de docentes e pesquisadores do IFB e tem a finalidade de divulgar conhecimentos sobre os cursos Técnicos e de Tecnólogos do Instituto. A professora Fernanda Signori explica a importância dessas produções. "Com a organização desses trabalhos podemos difundir informações qualificadas e disseminar novas experiências sobre resultados positivos no IFB. Na revista Eixo, por exemplo, alunos da graduação também podem participar com produção de artigos", conta orgulhosa.

Entre alguns dos títulos mais procurados estão: Tertúlia Literária Dialógica e Informática Básica para a Terceira Idade. Professores e estudantes da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal podem solicitar as obras que serão doadas as suas bibliotecas de origem e entregues pelo Instituto. Já para os alunos do IFB , os livros podem ser adquiridos por uma solicitação via site, sendo destinados três livros por semestre para cada aluno. Também estão disponíveis exemplares nas bibliotecas dos campi para consulta. Quem tiver interesse em receber as obras e conhecer os demais títulos, é só acessar o link da editora aqui

A próxima edição da revista Eixo estará disponível em dezembro, apenas em formato pdf. A revista é semestral e, não é mais impressa. Sendo seu acesso por meio digital. Para participar com artigos na revista Eixo, os alunos podem acessar as normas de submissão também no site.

Confira mais fotos da cobertura das oficinas e demais atividades do IFB durante a SNCT 2017.