Página inicial > Reitoria > IFB abre inscrições para Programa Institucional de Apoio e Consolidação de Grupos de Pesquisa (PROGRUPOS)

Criado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 16h08 | Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 16h08 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 16h14 | Acessos: 2442

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou o edital de seleção para o Programa Institucional de Apoio e Consolidação de Grupos de Pesquisa (PROGRUPOS) do Instituto Federal de Brasília (IFB). As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de novembro de 2017, por meio do Ambiente para Gestão Integrada de Projetos em Pesquisa e Inovação – AGIPI, disponível no site pesquisa.ifb.edu.br. O proponente deverá efetuar seu cadastro no sistema para a submissão da proposta.

O Programa Institucional de Apoio e Consolidação de Grupos de Pesquisa do IFB (PROGRUPOS) tem o objetivo de apoiar os pesquisadores pertencentes aos grupos de pesquisa certificados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) na manutenção de suas atividades de pesquisa, extensão, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Nesta edição, o edital PROGRUPOS apresenta a modalidade Produtos Educacionais, incentivando a produção de produtos como mídias educacionais, protótipos educacionais, materiais para atividades experimentais, materiais interativos ou desenvolvimento de aplicativos. Os produtos educacionais devem ser dirigidos para o público da Educação Profissional Tecnológica, envolvendo processos de formação em ambientes de ensino formal (escolas e instituições educacionais nos diversos níveis de ensino) ou não formal (museus e centros de ciência, arte e cultura, centros de saúde e similares, entre outros).

Cada proposta poderá solicitar até R$26.000,00 (vinte e seis mil reais), sendo destinado no máximo R$ 14.000,00 (quatorze mil reais) para as despesas de Capital e de no máximo R$ 12.000,00 (doze mil reais) para as despesas de Custeio.

O proponente deve atender aos requisitos do edital, devendo ser docente efetivo do IFB ou técnico-administrativo de nível superior e estar vinculado ao grupo de pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e certificado pelo IFB durante a vigência do projeto.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para saber mais, clique aqui e acesse o edital.

Acesse aqui os anexos editáveis.