Duas alunas do IFB são selecionadas no III Concurso Jovem Escritor do DF
Duas alunas do Instituto Federal de Brasília (IFB) foram premiadas pelo III Concurso Jovem Escritor do Distrito Federal com a publicação de seus textos. Elas concorreram com mais de 20 mil estudantes do Ensino Médio por simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre o tema “A eficácia das campanhas publicitárias sobre segurança no trânsito de Brasília”.
A solenidade de aclamação dos 100 selecionados que compuseram o livro desta edição do concurso aconteceu na manhã desta terça-feira, 07 de novembro, no auditório do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte.
Theicy de Oliveira Santos, 18 anos, é aluna do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária (integrado do médio) do IFB/Campus Planaltina e escreveu sua opinião sobre as publicidades sobre trânsito precisarem apelar para dor para sensibilizar o público. Ela contou que este foi o primeiro concurso de redação que participou na vida e agora quer muito mais. Seu sonho é passar para o curso de Medicina Veterinária e depois Letras, para cuidar de animais e aprimorar também suas aptidões com a escrita. A diretora do Campus Planaltina, Profa. Edilene Marchi, e a professora de Português, Lidiane Camargos, acompanharam a aluna na solenidade do Concurso.
Renata Queiroz dos Santos, 17 anos, aluna do curso Técnico em Administração (integrado ao médio) do IFB/Campus São Sebastião questionou a eficiência das campanhas e sugeriu mais a utilização das redes sociais. Renata gosta muito de escrever e está com as melhores expectativas com o Enem, esperando uma nota que a possibilite uma vaga para o curso de Medicina. A assistente social Anita Ferraz e o diretor substituto do Campus São Sebastião, Prof. Pedro Henrique Isaac Silva, a acompanharam no evento, orgulhosos da aluna.
O III Concurso Jovem Escritor é organizado pelo Sindicato das Gráficas – Sindigraf-DF e pela Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal. Nesta edição, o apresentador e palestrante foi o multiartista engajador Flávio Basset, que emocionou os estudantes com o seu exemplo de sucesso em unir artes, empreendedorismo e causas sociais.
Redes Sociais