Página inicial > Reitoria > Duas alunas do IFB são selecionadas no III Concurso Jovem Escritor do DF

Duas alunas do IFB são selecionadas no III Concurso Jovem Escritor do DF

Criado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 13h07 | Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 13h07 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 14h53 | Acessos: 2222

Duas alunas do Instituto Federal de Brasília (IFB) foram premiadas pelo III Concurso Jovem Escritor do Distrito Federal com a publicação de seus textos. Elas concorreram com mais de 20 mil estudantes do Ensino Médio por simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre o tema “A eficácia das campanhas publicitárias sobre segurança no trânsito de Brasília”.

A solenidade de aclamação dos 100 selecionados que compuseram o livro desta edição do concurso aconteceu na manhã desta terça-feira, 07 de novembro, no auditório do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte.

Theicy de Oliveira Santos, 18 anos, é aluna do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária (integrado do médio) do IFB/Campus Planaltina e escreveu sua opinião sobre as publicidades sobre trânsito precisarem apelar para dor para sensibilizar o público. Ela contou que este foi o primeiro concurso de redação que participou na vida e agora quer muito mais. Seu sonho é passar para o curso de Medicina Veterinária e depois Letras, para cuidar de animais e aprimorar também suas aptidões com a escrita. A diretora do Campus Planaltina, Profa. Edilene Marchi, e a professora de Português, Lidiane Camargos, acompanharam a aluna na solenidade do Concurso.

Renata Queiroz dos Santos, 17 anos, aluna do curso Técnico em Administração (integrado ao médio) do IFB/Campus São Sebastião questionou a eficiência das campanhas e sugeriu mais a utilização das redes sociais. Renata gosta muito de escrever e está com as melhores expectativas com o Enem, esperando uma nota que a possibilite uma vaga para o curso de Medicina. A assistente social Anita Ferraz e o diretor substituto do Campus São Sebastião, Prof. Pedro Henrique Isaac Silva, a acompanharam no evento, orgulhosos da aluna.

O III Concurso Jovem Escritor é organizado pelo Sindicato das Gráficas – Sindigraf-DF e pela Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal.  Nesta edição, o apresentador e palestrante foi o multiartista engajador Flávio Basset, que emocionou os estudantes com o seu exemplo de sucesso em unir artes, empreendedorismo e causas sociais.