Página inicial > Reitoria > Programa “Sala de Leitura” seleciona professores e estudantes de licenciatura para projetos de oficinas ambientais

Criado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 16h07 | Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 16h07 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 16h13 | Acessos: 2130

O Programa “Sala de Leitura” – uma iniciativa da Agencia Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA) – está selecionando professores e estudantes de licenciaturas do Instituto Federal de Brasília (IFB) para atuarem como facilitadores e mediadores em oficinas com temas alinhados à questão ambiental, sobretudo água.

Os professores e estudantes selecionados serão responsáveis por desenvolver oficinas de 1h destinadas para estudantes do Ensino Médio. Os docentes atuarão como facilitadores e os alunos de licenciatura como mediadores das capacitações. Serão disponibilizados material, um portal com roteiros, matérias selecionadas sobre o tema e certificados de trabalhos.

Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira, 10 de novembro,  preenchendo o formulário eletrônico. A capacitação para os selecionados será realizada de 14 a 17 de novembro e as oficinas ainda neste semestre, entre os dias 20 de novembro e 8 de dezembro. O projeto deve se estender até o ano de 2019, podendo ser aplicada também a estudantes dos cursos técnicos e escolas públicas do GDF.

O programa tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a necessidade de desenvolver uma cultura que reconheça o valor da água e estimule o uso racional e responsável da água, difundir conhecimentos que permitam a sociedade compreender os múltiplos aspectos da seca e embasar ações conscientes de adaptação.