Página inicial > Reitoria > Publicado edital de concessão de auxílios em visitas técnicas para alunos do IFB

Criado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 18h38 | Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 18h38 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 16h52 | Acessos: 9707

As Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação (PRPI), Extensão e Cultura (PREX) e Ensino (PREN) abre inscrições para a seleção de estudantes do Instituto Federal de Brasília para visita técnica nacional e internacional. O objetivo é conceder auxílio financeiro aos alunos de cursos de nível técnico e superior do IFB para realizarem visita técnica que compreendam atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, extensão e inovação em outras instituições de ensino.

Serão disponibilizadas até 24 vagas, sendo 20 para visitas técnicas nacionais, destinadas para alunos do IFB de cursos de nível técnico e superior,  e quatro internacionais, destinada para alunos do IFB de cursos de Licenciatura, prioritariamente para aqueles cursos estabelecidos na Lei de criação dos Institutos Federais.  As visitas técnicas deverão ter duração de 15 dias, incluindo o tempo do deslocamento e devem ocorrer no primeiro semestre de 2018.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por meio da internet, com o envio de e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 27 de novembro de 2017, anexando os seguintes documentos, em formato PDF:

• Histórico escolar atual do curso em que o candidato está matriculado, com os conceitos obtidos nas unidades curriculares já cursadas e respectiva presença;
  • Comprovante de matrícula atualizado no respectivo curso do IFB;
  • Cópia de Documento de Identificação Oficial (RG, carteira de habilitação ou carteira de trabalho). No caso de ser emancipado deverá incluir, no mesmo arquivo PDF, a cópia do documento de emancipação original;
  • Plano de Trabalho do aluno bolsista, conforme Anexo I deste edital.
  • Termo de Concordância do professor orientador do IFB, conforme Anexo II deste edital.
  • Carta de Aceite emitida pelo supervisor de Visita Técnica da instituição de destino, contendo o timbre da instituição, endereço, período do Visita Técnica e assinatura do professor da instituição de destino.
  • Comprovantes de que foi aluno bolsista ou que participou de projetos de pesquisa, extensão, inovação ou de ensino no curso em que está matriculado no IFB (se for o caso).
  • Comprovante de que o professor orientador tenha participado de projetos de pesquisa, extensão, inovação ou de ensino no IFB (se for o caso).
  • Comprovante de participação do estudante em ações e projetos institucionais (Exemplos: monitoria no ConectaIF, comissões institucionais, Consup, Conselho Gestor, ações de voluntariado nos campi, outros);
  • Documento que comprove o domínio na língua estrangeira, no caso de Visita Técnica internacional.

No assunto do e-mail o candidato deverá colocar “Visita Técnica Estudantil”.

Para saber mais sobre a seleção, clique aqui e acesse o edital.

Acesse os formulários editáveis aqui.

Veja aqui o fluxo de orientação do processo de submissão.