Página inicial > Reitoria > IFB realiza oficinas preparatórias do Festival de Arte de Cultura

IFB realiza oficinas preparatórias do Festival de Arte de Cultura

Criado: Segunda, 09 de Agosto de 2010, 18h15 | Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2010, 18h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2431

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza nessa quarta-feira, 11, e sexta-feira, 13, oficinas sobre o Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As oficinas ocorrem em dois campi da instituição: Samambaia e Planaltina.

As oficinas vão tematizar as modalidades de Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Diálogos Culturais, Fotografia, Música e Teatro. Os horários das oficinas ainda estão em discussão com os campi.

De acordo com a pró-reitora de Extensão do IFB, Patrícia Barcelos, o objetivo das oficinas é identificar junto aos servidores e alunos quais os potenciais da instituição. Ela lembra que este Instituto Federal (IF) tem apenas dois anos e por ser novo não apresenta o que é natural nos outros IF's que são manifestações culturais mais institucionalizadas.

Segundo a pró-reitora, já ocorreram reuniões com os professores e também com alunos. Esses encontros serviram para sensibilizar a comunidade do IFB em relação ao Festival. O objetivo das oficinas é despertar a vocação na comunidade acadêmica.

A pró-reitora ressalta também que o Festival não é competitivo, mas uma oportunidade para aprender. O essencial do evento é o festejo do Centenário e não uma discussão estética.