Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB sedia lançamento de aplicativo digital sobre HIV
Início do conteúdo da página

IFB sedia lançamento de aplicativo digital sobre HIV

Criado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 07h57 | Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 07h57 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 11h44 | Acessos: 1209

O Instituto Federal de Brasília (IFB) irá realizar nos dias 28, 29 de novembro e 04 de dezembro, a Semana de Luta contra Aids. Serão ministradas palestras sobre o tema IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) nos campi Brasília, Gama, Planaltina e Samambaia.

No dia 04 de dezembro, o evento conta com uma programação especial. O criador do aplicativo digital HIVE (HIV + E de experiência, empatia, esperança) Pedro Alves, irá promover um bate-papo informativo como forma de orientar as pessoas sobre o funcionamento do programa, a fim de sensibilizar e levar informações acerca das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), solucionando dúvidas de adolescentes, jovens e adultos. A ação é direcionada a pessoas que vivem e convivem com o vírus da HIV/AIDS.

 

Libras

A fim de propagar o conteúdo do aplicativo a todo público, o IFB preparou um vídeo explicativo do software traduzido para a linguagem brasileira de sinais (Libras), que será destinado especificamente aos deficientes auditivos. O mesmo será transmitido no dia do bate-papo informativo (04/12).

A iniciativa do evento faz parte do cronograma da campanha “Dezembro Vermelho” que tem o foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids.

 

Aplicativo HIVE

A ideia surgiu do coordenador de Marketing Social da organização não-governamental Amigos da Vida, Pedro Alves, após conduzir uma entrevista com mais de 600 jovens em aplicativos (apps) de relacionamento cujo objetivo era sensibilizar e levar informações a respeito das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), HIV, Aids e Hepatites Virais. Com os resultados da pesquisa, ele percebeu a necessidade de se criar um app que levasse interação aos usuários, combate ao estigma da Aids, informações de tratamento e prevenção ao HIV/Aids, além de proporcionar relacionamentos de amizade e namoro

Veja um vídeo, em LIBRAS, sobre o evento e o aplicativo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página