Página inicial > Reitoria > IFB é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática 2017

IFB é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática 2017

Criado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 20h47 | Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2017, 20h47 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 15h23 | Acessos: 1310

O Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi este ano uma das unidades escolares premiadas na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017) e irá receber um kit com material didático. E seis alunos se destacaram nas provas deste ano. Do Campus Brasília receberão certificado de menção honrosa os alunos Caio Keven Amorim Oliveira, Enzo Crisostono Nogueira, Helena Cid Teles Oliveira e Kallebe de Sousa Silva. O estudante Luan de Castro Franca do Campus Taguatinga também receberá menção honrosa e Lucas Carvalho Silva, aluno do Campus Riacho Fundo, levará medalha de bronze.

A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares.

As cerimônias de premiação da OBMEP 2017 serão realizadas em 2018, em data a ser definida. O Campus Taguatinga do IFB também receberá um troféu pela participação em anos anteriores.