Página inicial > Reitoria > IFB tem 30 alunos do Suriname se preparando para estudarem no Brasil

IFB tem 30 alunos do Suriname se preparando para estudarem no Brasil

Criado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 19h33 | Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 19h33 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 19h36 | Acessos: 1027

Trinta surinamenses estão fazendo o curso de Português para Estrangeiros no Instituto Federal de Brasília (IFB) na modalidade a distância. A expectativa é que cinco deles participem de intercâmbio fazendo um ano de seu curso de graduação no Brasil. Estes são apenas alguns dos projetos que estão em desenvolvimento pelo acordo de cooperação do IFB com o Polytechnic College Suriname.

Esta semana, o Prof. Robby Holband do instituto do Suriname está no Brasil acompanhando a senhora Amália Rahamat, do Ministry of Public Works do Suriname em visita técnica ao IFB. Nesta segunda, 27, eles realizaram reunião com o reitor, Prof. Wilson Conciani, participaram de encontro extraordinário do Colégio de Dirigentes e de webconferência com o Prof. Mark Curcher da TAMK - Tampere University of Applied Sciences da Finlândia, se encontraram com representantes das Pró-reitorias de Pesquisa e Inovação e de Ensino do IFB e conheceram a estrutura do Campus Brasília. Nesta terça, 28, devem visitar também os campi Taguatinga e Samambaia.

Segundo a assessora internacional do IFB, Profa. Edna Azevedo, a proposta do intercâmbio dos estudantes estrangeiros é vivenciar um ano da graduação em cursos dos eixos tecnológicos de Infraestrutura e Tecnologia da Informação. “Estamos também dialogando sobre um mestrado em diferentes áreas. Hoje eles já possuem projetos de imersões internacionais em pós-graduação”, contou a assessora.