IFB é destaque nacional em avaliação que mede a qualidade dos cursos de graduação e de pós
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) – vinculado ao Ministério da Educação – divulgou os resultados dos Índices Gerais dos Cursos (IGC) referente ao ano de 2016. O indicador é um instrumento constituído com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição.
O Instituto Federal de Brasília (IFB) ficou na primeira colocação entre todos os 38 institutos federais do país, com IGC de 3,3365, e conceito 4, de um máximo de 5 pontos.
A média do IFB foi a 51.ª entre todas as universidades e institutos do Brasil e a segunda melhor entre as instituições que ofertam cursos superiores no Distrito Federal, ficando atrás apenas da Universidade de Brasília (UnB).
Acesse aqui a classificação com a relação das universidades do país.
O IGC
O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo é realizado anualmente e leva em conta a média dos Conceitos Preliminares dos Cursos (CPC) dos últimos três anos, média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação e distribuição dos estudantes entres os diferentes níveis de ensino.
Redes Sociais