Página inicial > Reitoria > A primeira Confenis no Brasil está chegando

A primeira Confenis no Brasil está chegando

Criado: Segunda, 16 de Agosto de 2010, 13h33 | Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2010, 13h33 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2089

A 4º Conferência Internacional em Pesquisa e Prática em Sistemas de Informação Empresarial (Confenis 2010) será realizada em Natal (RN), no hotel Serhs, localizado na Via Costeira. O encontro será entre os dias 25 e 27 de agosto.

A programação do evento prevê a presença dos professores Michael Rosemann, da Universidade de Tecnologia de Queensland (Austrália), Young Bai Moon, da Universidade de Syracuse (Estados Unidos) e Jean Paul Smets (França). A conferência contará com representantes de 16 países de todos os continentes.

Esta é a primeira vez que um país da América do Sul sedia uma Confenis, já que as outras edições ocorreram na Áustria, China e Hungria. Para a realização, a candidatura brasileira contou com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, da Embratur, do Natal Convention Bureau, dos institutos federais Fluminense (IFF) e do Rio Grande do Norte (IFRN). Esses dois últimos organizadores do evento junto com o grupo da Federação Internacional de Processamento da Informação, o TC8 Ifip Working Group 8.9 .

A Confenis é considerada Qualis A1 Internacional nas Engenharias III, ou seja, está enquadrada no mais elevado indicativo de qualidade na aferição da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Os interessados podem se inscrever no site da Confenis e também no dia do evento.

Preço das inscrições:

Alunos dos institutos federais - US$ 40

Demais estudantes - US$ 100

No dia do evento - US$ 300 (não haverá descontos)

No valor das inscrições estão incluídos os seguintes itens: pasta com todo o material da conferência, coquetel de abertura do evento, jantar de gala, coffe break e passeio guiado na tarde do dia 27.

Outras informações sobre o evento :