Página inicial > Reitoria > Formandos 2017 comemoram no IFB Campus Gama

Formandos 2017 comemoram no IFB Campus Gama

Criado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 18h10 | Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 11h18 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 09h49 | Acessos: 2303

O Instituto Federal de Brasília (IFB) formou ontem 220 estudantes de cursos técnicos, licenciaturas e graduações superiores em solenidade realizada no Campus Gama. Familiares, amigos e professores estiveram presentes para homenagear o término de mais um ciclo na vida acadêmica dos alunos.

O evento contou com a presença do reitor substituto, Adilson Cesar de Araújo, dos diretores Tarcísio Kuhn, Campus Ceilândia, Sérgio Barbosa Gomes, Campus Riacho Fundo, Leonardo Leódido, Campus Taguatinga, Fernando Dantas, Campus Samambaia e, Rômulo Ramos Nobre, Campus Gama e, anfitrião da noite. Formandos de dezessete áreas tecnológicas concluíram sua formação em cursos como Logística, Química, Eletromecânica, Agronegócio, Móveis, Alimentos e dos cursos Proeja - Programa de Educação para Jovens e Adultos.

A formatura seguiu os tradicionais rituais com homenagem aos professores paraninfos e entrega dos canudos com a conclusão do curso aos alunos. Entre as histórias de superação e dedicação, Elise Hori, de 46 anos, foi uma das alunas que se empenhou muito para concluir o curso. Mãe de quatro filhos, a dona de casa, nunca imaginou conquistar espaço no mercado profissional após criar seus filhos. "É um momento muito especial e simbólico para mim. A conquista deste diploma certamente vai me oferecer novas possibilidades como mãe e mulher. Espero aproveitar cada conhecimento adquirido ao longo desses anos com o curso", contou radiante a formanda em Logística.

Já Igor José Queiroz representou os colegas do curso de Agronegócio ao dar seu depoimento. " Toda turma está aqui reunida e cada um de nós sabe o que foi necessário deixar para trás para seguir com seus sonhos. Esta etapa é uma conclusão importante, mas a partir de hoje temos mais condições de encarar o mundo com  habilidades exigidas do mercado profissional", ressaltou o ex-aluno do IFB.

Mais um ano se encerra com novas realizações no caminho dos profissionais do Instituto Federal de Brasília, o reitor substituto e pró-reitor de Ensino, em seu discurso ressaltou alguns pontos."Que a formação profissional faça a diferença e que ajude no processo de superação das dificuldades que o nosso país enfrenta e, que de alguma forma cada aluno do IFB possa ser exemplo de sucesso pessoal e contribua com  desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso país, com o objetivo de termos uma sociedade mais democrática e com justiça social", concluiu Adilson.

Confira mais imagens da formatura.