Página inicial > Reitoria > uncategorised > Tecnologia em Automação Industrial

Tecnologia em Automação Industrial

Criado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 15h13 | Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 15h13 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 15h08 | Acessos: 24721

Perfil: Projeta e gerencia a instalação e o uso de sistemas automatizados de controle e supervisão de processos industriais. Supervisiona a implantação e operação de redes industriais, sistemas supervisórios, controladores lógicos programáveis, sensores e atuadores presentes nos processos. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de trabalho: Empresas especializadas em automação industrial. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica. Indústrias com processos automatizados. Indústrias com setores de manutenção de processos contínuos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Pré-Requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam graduar-se em Automação Industrial.

Certificação: Tecnólogo em Automação.

Duração: 4 anos

Turno: Noturno

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  ACESSE

Resolução 2024: ACESSE

Contato:  Marcus Vinícius Costa Sá, coordenador de curso,  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Local: IFB Campus Taguatinga - QNM AE 1, Taguatinga - DF. Fone: (61) 2103 2203.

registrado em: