Página inicial > Reitoria > Professores de Inglês do IFB se capacitam nos EUA

Professores de Inglês do IFB se capacitam nos EUA

Criado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 14h11 | Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 14h11 | Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2018, 14h14 | Acessos: 1062

Três professores de Inglês do Instituto Federal de Brasília estão nos Estados Unidos nestes meses de janeiro e fevereiro participando do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). Eles foram selecionados por edital pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e, nos Estados Unidos, estão participando de curso intensivo de seis semanas em universidades.

Marcia Maria dos Santos-  professora do Campus Planaltina, Victor Henrique Rodrigues de Borba - do Campus Estrutural e Valdemir Pinto da Silva Júnior - do Campus Ceilândia estão compartilhando a experiência com outros professores da Rede Pública Brasileira selecionados pelo edital. Eles receberam apoio com passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo, alojamento no campus universitário, além de acesso aos laboratórios e aulas temáticas.

Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas do IFB em exercício, Profa. Maria Cristina Madeira, a expectativa é que a experiência vivenciada pelos profissionais de Idiomas do IFB participantes desta capacitação vá refletir na ampliação da qualidade do ensino já ofertada pela instituição. “Eles também estão comprometidos com a multiplicação das boas experiências para outros colegas”, contou.