Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB disponibiliza portal para gerenciamento de eventos institucionais
Início do conteúdo da página

IFB disponibiliza portal para gerenciamento de eventos institucionais

Criado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h01 | Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h01 | Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 11h05 | Acessos: 1763

O Instituto Federal de Brasília (IFB) lançou uma nova ferramenta para gerenciar os eventos institucionais e facilitar a vida da comunidade. Trata-se da plataforma ‘eventos.ifb.edu.br.

Com esse novo espaço, a ideia é que todos os eventos promovidos pela instituição, em seus 10 campi e reitoria, sejam disponibilizados na plataforma. Com isso, os usuários poderão, em um só lugar, realizar atividades que vão desde a efetivação de inscrições até a geração de certificado após a finalização do evento.

 

Como se inscrever

A plataforma é aberta para qualquer usuário, que pode visualizar as informações básicas dos eventos disponibilizados, como programação, atrações, local e data da realização. Porém, para se inscrever é necessário um cadastro, que será realizado apenas uma vez, com o preenchimento de dados como nome, CPF, telefone, cidade, estado, e-mail e senha, além de informar se possui alguém tipo de necessidade específica.

Uma vez logado, o usuário poderá se inscrever nos eventos disponíveis com apenas um clique.

 

Como cadastrar um evento

A proposta é que todos os eventos realizados nos campi e reitoria do IFB estejam disponibilizados na plataforma. Para isso, o responsável pelo evento deverá entrar em contato com a DTIC da reitoria – via chamado por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – solicitando a criação do evento. A área específica da DTIC vai cadastrar o evento principal e concede o perfil de administrador daquele evento para os servidores indicados.

A partir daí a gestão fica por conta da área demandante e a DTIC passa a ter o papel de apoiadora.

 
Principais funcionalidades da plataforma ‘eventos.ifb.edu.br’:

  • Criação de eventos
  • Criação de eventos satélites
  • Criação de subeventos
  • Criação de tipos de eventos
  • Auto-cadastro de usuários na plataforma Eventos
  • Cadastro de usuários na plataforma Eventos
  • Criação de modelo de certificados
  • Geração de certificados
  • Painel do gestor
  • Inscrição em eventos
  • Inscrição em subeventos
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página