Página inicial > Reitoria > Sejam bem-vindos! Alunos do IFB são aguardados para a nova fase acadêmica

Sejam bem-vindos! Alunos do IFB são aguardados para a nova fase acadêmica

Criado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 10h30 | Publicado: Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 10h30 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 10h36 | Acessos: 3072

O Instituto Federal de Brasília (IFB) espera a chegada dos alunos para o início das aulas do 1º semestre a partir do dia 7 de fevereiro, quarta-feira.  O Instituto espera a chegada de  3 mil novos mil alunos. No primeiro dia de aula eles serão recebidos por eventos de Boas-vindas preparados pelos dez campi.

A acolhida celebra o ingresso dos estudantes no Instituto e busca orientá-los sobre as oportunidades que envolvem a vida acadêmica. O site do IFB também é um canal importante para esse momento dos alunos. No link Espaço do Aluno, o ingressante encontra informações sobre o calendário acadêmico, boletins de estágios, informações sobre as bibliotecas, assistência estudantil, auxílios como transporte, alimentação, ações de intercâmbio, pesquisa e projetos de extensão e outras oportunidades que o IFB oferece.

Calendários

Confirmados para o início de aulas no dia 7 de fevereiro estão os cursos técnicos presenciais nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente, Concomitante e os Integrados a Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), além do curso técnico de Segurança do Trabalho a Distância.Os demais cursos técnicos a distância semi-presenciais (EaD)  tem previsão de início das aulas para 15 de fevereiro, quinta-feira após o carnaval. Já os aprovados e matriculados nos cursos superiores do IFB estão sendo esperados para o dia 26 de fevereiro.

Acompanhe mais informações nos calendários acadêmicos de cada campi.