Página inicial > Reitoria > Encontro Pedagógico Unificado reúne professores dos 10 campi

Encontro Pedagógico Unificado reúne professores dos 10 campi

Criado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 08h50 | Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 08h50 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 08h53 | Acessos: 1193

O Encontro Pedagógico Unificado do Instituto Federal de Brasília aconteceu nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, extrapolando o espaço do auditório do Campus Brasília com a presença maciça dos profissionais de todos os campi da instituição.

Os alunos do Campus Planaltina João Pedro e Jackson, do curso Técnico em Agropecuária (Integrado ao Médio), e Jefferson, do curso superior de Licenciatura em Biologia, apresentaram um breve espetáculo musical na abertura do evento. Eles fazem parte da Banda do Cerrado, projeto que nasceu o ano passado sob a supervisão da professora de Música, Juliana Rocha, que os acompanhou no show desta segunda.

O reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani, deu as boas-vindas aos participantes enfatizando a importância do casamento da prática com a teoria, mas sobretudo que o conhecimento possa alcançar a todos. “E quem são todos? Todos os que ingressam no IFB independente de questões econômicas, sociais e físicas...todos mesmo”, enfatizou.

O pró-reitor de Ensino, Adilson César de Araújo, mediador da mesa sobre o tema “Permanência e êxito: concepções e desafios na Educação Profissional e Tecnológica”, enfatizou que mais importante que os números e as tabelas, temos que pensar que o aluno como um cidadão, estando comprometidos com o desenvolvimento humano e uma sociedade mais justa.

Para colaborar com a discussão foram convidados os professores Nilva Schroeder, pedagoga do Instituto Federal de Brasília – Campus Planaltina, e Gustavo Henrique Moraes, servidor Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP que atualmente desenvolve atividades para o Núcleo Estruturante de Políticas de Inovação – NEPI da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A tarde os participantes se dividiram em sete salas temáticas. Em grupos eles dialogaram sobre “Prova como procedimento avaliativo em uma perspectiva formativa”, “Avaliação para aprendizagem”, “As potencialidades da interdisciplinaridade no contexto escolar”, “Plano de Permanência e Êxito local: como utilizar a planilha integrada e outros instrumentos”, “Ensinar o quê? Para quem? Uma proposta de integração curricular a partir dos temas geradores”, “A estatística na educação: alguns exemplos de aplicação” e “Formação de Professores na Educação Profissional”.

Confira fotos deste evento no Fickr:  ifbrasilia