Página inicial > Reitoria > Natal sedia conferência internacional na área de SI

Natal sedia conferência internacional na área de SI

Criado: Quinta, 26 de Agosto de 2010, 15h13 | Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2010, 14h39 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2347

Evento está sendo realizado pelo IFRN em parceria com o IFF

Natal está sendo a sede de um dos eventos científicos mais importantes do mundo na área de Sistema de Informação Empresarial - a 4ª Conferência Internacional em Pesquisa e Prática em Sistemas de Informação Empresarial (Confenis 2010).

O principal objetivo do encontro é promover discussões sobre os avanços da área e as novidades do setor para os próximos anos. “A gente pode explicar a importância desse evento citando o exemplo do Google. Essa ferramenta de busca virtual que todo o mundo usa atualmente foi um dos artigos da Confenis de 1998. Isso indica que o que estará sendo utilizado daqui a cinco ou dez anos pode estar sendo discutido aqui em Natal”, explica o presidente da Confenis 2010, Rogério Atem de Carvalho.
O encontro, que está reunindo mais de 100 profissionais e acadêmicos vindos de 16 países, está acontecendo pela primeira vez na América do Sul, uma vez que as outras três edições foram realizadas na Áustria, China e Hungria. Para Janei Cristina Santos Rezende, coordenadora da conferência, a realização da quarta edição em Natal “coloca não só a cidade como o país na rota de eventos internacionais. A nossa expectativa é de que outros encontros como esse venham pra cá nos próximos anos”.
O evento recebeu o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, da Embratur, do Natal Convention Bureau e dos institutos federais Fluminense (IFF)  e do Rio Grande do Norte (IFRN) - esses dois últimos participam da organização do evento junto com um grupo da Federação Internacional de Processamento da Informação, o TC8 Ifip Working Group 8.9 Enterprise Information Systems. “Para nós, é um orgulho poder fazer parte da organização de um evento de relevância internacional como a Confenis 2010. Esperamos estar contribuindo tanto com o desenvolvimento de novas ferramentas para o setor como com o aprendizado de estudantes da área”, finaliza o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha.

Os servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), João Bezerra, Diogo Delpaço e Alexander da Costa, participam do evento

Coordenador de Comunicação Social e Eventos - IFRN

Mesa de abertura Confenis 2010