Página inicial > Reitoria > NIT reúne professores representantes de três Institutos Federais

NIT reúne professores representantes de três Institutos Federais

Criado: Sexta, 27 de Agosto de 2010, 16h25 | Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2010, 16h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2215

Professores representantes dos Institutos de Brasília, Tocantis e Goiás, participaram esta semana da terceira etapa do curso de capacitação e Núcleo de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual. O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) é responsável por acompanhar e avaliar as políticas de inovação, para promover a proteção e a manutenção da propriedade intelectual e para transferir as novas tecnologias para o setor empresarial. A iniciativa deste curso foi da Secretaria de Educação tecnológica do Ministério da Educação junto ao Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico– CDT/UnB coordenado pela professora Ednalva Morais.

O evento contou com a visita do professor Eliezer Pacheco, Secretário de Educação Tecnológica, professor Luiz Caldas, diretor de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica da SETEC/MEC, professor Getúlio Marques Ferreira, Diretor da SETEC, e o reitor do IFB Aléssio Trindade de Barros.

No final do evento, cada instituto ficou responsável de implantar e fortalecer o NIT e divulgar a cultura de empreendedorismo e inovação.