Página inicial > Reitoria > Estudantes do Suriname iniciam intercâmbio no IFB

Estudantes do Suriname iniciam intercâmbio no IFB

Criado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 16h32 | Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 16h32 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 16h33 | Acessos: 1293

Quatro estudantes do Polytechnic College do Suriname iniciam intercâmbio de um ano no Instituto Federal de Brasília – IFB. Eles chegaram domingo, 17,e na quarta, 21 de fevereiro, começam a fazer disciplinas em cursos dos eixos tecnológicos de Tecnologia da Informação e Infraestrutura.

Os alunos Rafäel Matradji, 22, e Norally Tijtel, 21, vão para o Campus Taguatinga e os estudantes Shanithia Koniki, 22, e Bruce Ristra, 28 anos, estudarão no Campus Samambaia.

Ainda no Suriname, no ano passado, eles participaram do curso de Português para Estrangeiros a distância oferecido pelo IFB. Agora chegam ao Brasil mais preparados para acompanhar as disciplinas.  A servidora do Polytechnic College, Jennifer Van Genderen, veio com eles para auxiliá-los durante a primeira semana no País.

“Outro importante apoio é do Prof. Rudi Van Els, que é surinamês e professor da Universidade de Brasília (UnB)”, explicou a assessora internacional em exercício do IFB, Layse Bispo.

A chegada dos estudantes surinameses ao IFB consagra um acordo de cooperação de 2016 que prevê programas pilotos de intercâmbio. Futuras imersões em pós-gradução também fazem parte da proposta.