Página inicial > Reitoria > IFB vai definir modelo de avaliação dos discentes

IFB vai definir modelo de avaliação dos discentes

Criado: Segunda, 30 de Agosto de 2010, 11h53 | Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2010, 11h52 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2417

Diretores-gerais, diretores de ensino, coordenadores de área e de curso, e professores do IFB participaram, na sexta-feira, 27, de um seminário de gestão

que debateu a forma de avaliação dos estudantes do Instituto. Com o tema “Avaliação da Aprendizagem no IFB”, o encontro reuniu, no auditório da Reitoria, à noite, cerca de 50 docentes e gestores de ensino.

Foi definido que os alunos dos cursos técnicos subsequentes serão avaliados através de cinco conceitos. Esta forma de avaliação pretende verificar se o educando apresenta as competências necessárias de determinado perfil profissional. Os cinco conceitos serão divididos em uma escala que vai do “não satisfaz” ao “apto”.

O modelo em discussão valerá para os campi de Brasília, Gama, Samambaia e Taguatinga. O Campus Planaltina não foi incluído pois já possui um sistema de avaliação em funcionamento. O novo sistema vai virar regra ainda neste semestre. Porém, os “nomes” exatos de cada conceito e suas definições ainda estão em debate.

Mesmo não sendo um modelo definido como padrão para todos os cursos do IFB, este sistema servirá como referência para as demais áreas. De acordo com a professora Ana Aparecida Moura, uma das articuladoras das discussões sobre o tema, os detalhes do sistema de avaliação serão debatidos em todos os campi da Instituição, antes que passe a vigorar.