Página inicial > Reitoria > CIEE ministra treinamento para coordenadores de Estágio do IFB

CIEE ministra treinamento para coordenadores de Estágio do IFB

Criado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 16h40 | Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 16h40 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 16h29 | Acessos: 1390

Os coordenadores de Extensão e de Estágio  do Instituto Federal de Brasília (IFB) receberam, nesta sexta-feira, dia 23, um treinamento do Centro Integração Ensino e Escola (CIEE). O encontro forneceu informações acerca das questões legais do estágio aos coordenadores, além de anunciar a realização de uma Feira de Estágios e Empregos, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de março, no Campus Brasília do IFB.

O evento será aberto a comunidade e contará com a participação do CIEE e de empresas contratantes, para dar início à inserção do estudante no mercado de trabalho.

O CIEE é uma das 35 instituições, entre públicas e privadas, que possuem convênio de estágio com o IFB, atuando como agente de integração. O treinamento, ministrado pelo consultor externo Lucas Duarte e pelo o supervisor Elenilson Santos Arara, esclareceu aos profissionais do Instituto questões legais sobre a Lei do Estágio, formas de prospecção utilizadas pelo CIEE para novos convênios e atributos dos estudantes estagiários.

O encontro, que teve cerca de 3 horas de duração, contou com 11 participantes. Além dos consultores do CIEE, compareceram, também, os coordenadores de Estágio e de Extensão dos campi Brasília, Samambaia, Gama, Recanto das Emas, Estrutural, Planaltina e Taguatinga.

O IFB requer que os estudantes realizem um estágio curricular obrigatório, que pode ou não ser remunerado, para cumprir a carga horária estipulada pelo curso. Há também a opção de estágio não obrigatório, registrado como carga horária complementar, em a instituição concedente deve pagar uma bolsa de estágio para o aluno.

No site do Instituto , é disponibilizado, semanalmente, um boletim de estágio, que divulga as vagas remuneradas ofertadas para a semana e os cursos contemplados. Para mais informações, consulte o site do CIEE